12.26.2012

Instalando o Bonita Open Solution

Para continuar o último post e desenhar o processo do IVA eu vou precisar do Bonita instalado. Eu visitei a página da BonitaSoft e cliquei no botão de Download (atenção - eu uso Linux.) Não é preciso preencher o formulário: o download começa em alguns segundos. Se isso falhar, ainda existe um link direto, na mesma página, para baixar o BOS manualmente.

O arquivo tem uns 364MB, e descompactado dá praticamente a mesma coisa: um arquivo executável de 367MB e um arquivo com a licença.

Como estou usando um Ubuntu, eu executei o binário com um sudo, para que ele tivesse poderes de root e cuidasse totalmente da instalação. Ela foi muito rápida e fácil:

1. Selecione a linguagem da instalação e a do programa a ser instalado.

2. Selecione o Java. Ele mostra isso mesmo que haja apenas um instalado.

3. A instalação começa: basta apertar Forward.

4. "Eu concordo:" selecione I accept(...) e clique em Forward.

5. Entre o diretório no qual será gravado o BOS.

6. Pronto! É só clicar Forward...

7. ... e esperar a instalação terminar.

8. Eu tinha uma versão anterior do BOS, que eu desinstalei, e por issso ele perguntou sobre migrar.

9. Aguarde enquanto ele prepara o novo workspace.

10. Prontinho! Basta deixar ligado o checkbox e clicar Finish.

11. Tela de abertura.

12. Logo que a tela inicial do Bonita Studio se abre...

13. ... a tela de registro aparece. Preencha os dados e livre-se dela!
Pronto! Bonita Open Solution 5.9 instalado e pronto para operar! Até a próxima, quando transcreverei o processo rascunhado para BPMN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário